quinta-feira, 10 de março de 2011

TIROTEIO EM JUCURUTU RESULTA MORTE DE BANDIDO

Um grupo criminoso formado por 6 bandidos trocou tiros com a polícia na manhã desta quinta-feira, 10 de março em Jucurutu/RN. Eles estavam em dois carros, sendo um Pólo Branco de placas MYJ-5147 de Mossoró, em nome de Maria José Alves da Silva, e um Celta de cor preta, 4 portas, e placas MYK 7295 de Currais Novos/RN, em nome de Amanda Claudia de Lima Dantas, tomado de assalto na última terça-feira, na cidade de Parnamirim.

Policiais da P/2, que é o Serviço de Inteligência do 6° BPM de Caicó, estavam monitorando o bando que se preparava para fazer um assalto na região. Ao se aproximarem dos carros em que estavam os bandidos, passaram a monitorá-los. O local era em frente a uma frutaria.

Inesperadamente uma viatura da PM de Jucurutu/RN se aproximou do local para abordar os homens em atitude suspeita e os bandidos abriram fogo contra eles. Houve o revide. Nesse ínterim, o comparsa do bando, José Jordão Monteiro, que estava dentro da frutaria, saiu e empreendeu fuga. Os outros que estavam dentro do Celta deixaram o carro e saíram em disparada, mas sendo perseguidos pelos policiais da P/2. Enquanto isso os disparos não pararam, momento em que Smith foi alvejado. No mesmo momento instante o seu companheiro, o Cabo PM Janilson César, foi atingido por um tiro nas costas. Por sorte ele estava usando colete à prova de balas.

Dos que fugiram a pé em direção ao Rio Piranhas, apenas Jordão Monteiro foi alcançado, baleado e morto. Os outros seguiram em fuga e ainda não foram localizados.

Em Florânia, a polícia realizava blitz e prendeu os suspeitos que estavam em um Pólo branco, o mesmo carro que estava no local dos disparos. Trata-se de José Alves Bezerra, e José Pinheiro Bezerra, naturais de Pau dos Ferros e Mossoró, respectivamente. Depois de detidos, eles foram conduzidos para Caicó, onde passam por interrogatório.

E
m Jucurutu, a caçada continua. O Major PM Cícero Cardoso, coordena as ações no mato.

O corpo de Jordão Monteiro deu entrada no ITEP de Caicó, e está sendo necropsiado. Ele sofreu um tiro que foi transfixante na altura do peito esquerdo.

Quanto ao policial Bruno Smith, ele sofreu um tiro na região inferior do abdômen. Os tecidos e vasos sanguíneos da região inguinal e coxa direita, onde a bala ficou alojada foram danificados.


 O PM Smith quando era colocado na UTI Móvel

O
 médico Jares Silva, que compôs a equipe que fez o atendimento do policial em Caicó, disse que entre os tecidos lesados, os mais graves são os das veias da coxa, o que provou uma intensa hemorragia contida na cirurgia realizar no Hospital Regional. “Nós fizemos a ligadura dos vasos em uma medida emergencial, agora é preciso que seja feita a re-vascularização por um cirurgião vascular”, disse.

Os médicos de Caicó, que realizaram o atendimento à Smith disseram que também pode ter tido o fêmur direito fraturado com o impacto da bala que foi retirado na cirurgia.

O quadro de saúde do policial era muito grave quando deu entrada no Hospital Regional em Caicó. “O que o salvou foi à medida urgentíssima adotada no socorro. Ele tomou cerca de 5 bolsas de sangue de 450ml cada, além de soro na viagem entre Jucurutu e Caicó”, disse.

Depois de passar por cirurgia em Caicó, o PM Bruno Smith foi transferido para Natal, aonde deu entrada no pronto-socorro Clovis Sarinho. Lá ele passa por procedimento cirúrgico com dois especialistas.1

Ele saiu de Caicó, entubado e sedado, numa ambulância - UTI até o aeródromo de Currais Novos, onde um avião do governo do estado o aguardava. De lá seguiu para Natal.


A ação

A Polícia Militar frustrou, no final da manhã de hoje em Jucurutu, provavelmente um assalto à casa lotérica.

O bando era formado por 6 homens, sendo eles: José Jordão Monteiro, 24 anos, natural de Fortaleza/CE, José Alves Bezerra, e José Pinheiro Bezerra, naturais de Pau dos Ferros e Mossoró.

Os policiais da P/2 do 6° BPM, estavam monitorando o bando que estava preparado para praticar um assalto em Caicó. O alvo não foi identificado. Ainda na tarde de quarta-feira, o Jordão Monteiro e os seus comparsas efetuaram tiros no Bairro Soledade em Caicó, mas eles não foram encontrados. Por causa do fato, várias viaturas realizaram diligências.

Por algum motivo, o bando seguiu para Jucurutu/RN, e Jordão entrou na frutaria justamente para “cubar” o movimento da lotérica que é vizinho.

Os policiais da P/2 estavam acompanhando de perto os bandidos, mas uma guarnição de Jucurutu decidiu abordar os homens, e foi então que começou o tiroteio. Uma equipe da Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, também dava apoio.

Um comentário:

  1. esse bandido era daqui do bairro que morro ele aprontava todas aqui no municipio de Caucaia-ce principalmente no bairro do Tabapuá onde o mesmo e a familia residia pra muita gente aqui fou um alivio a morte desse meliante
    aliás ele se foragiu daqui pela morte de um policial aqui no conjunto ceará em fortaleza!

    ResponderExcluir