sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PRIMEIRO LUGAR DE MEDICINA É ELIMINADO DO VESTIBULAR DA UFRN

O aluno aprovado em primeiro lugar no Vestibular 2011 de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Antônio Gomes da Silva Filho, foi desclassificado por fraude. O comunicado foi feito pela vice-reitora da instituição, Ângela Paiva, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (18).

Após denúncias feitas logo após a divulgação do resultado final do certame, em janeiro, a UFRN montou uma Comissão de Sindicância para investigar os documentos utilizados para benefício do Argumento de Inclusão utilizados tanto por Antônio Gomes como por um outro estudante, Pedro Hugo Alves fontes, que não ficou entre a lista dos 100 convocados em Medicina, mas que também teve a fraude descoberta.

Os dois estudantes já possuiam matrículas na UFRN. Antônio era matriculado no curso de Odontologia desde 2008 e Pedro cursava Ciência & Tecnologia desde  ano passado. Para ingresso na instituição, ambos apresentaram históricos de escolas particulares nos vestibulares anteriores.

No entanto, aproveitando-se do benefício do Argumento, aberto para alunos do Supletivo no ano passado, os alunos realizaram matrículas na Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas e se apresentaram como tal na inscrição do Vestibular 2011.
 

Por esse motivo, o candidato que estava na primeira suplência de Medicina será convocado. "Nós lamentamos o ocorrido, até porque o candidato ficaria dentro das 100 vagas se não tivesse fraudado o certame", disse a vice-reitora.

Já que ambos os candidatos já eram alunos da UFRN, o próximo passo será encaminhar os processos às unidades acadêmicas às quais eles fazem parte. A partir daí, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar, que será encaminhado também ao Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário